ARTISTA

lab_foto_contemporanea_aline_nascimento.jpg

ALINE NASCIMENTO

@abnbio72

Carioca, professora de biologia e ciências, apaixonada por animais, praticante de corrida de rua e de aventura  e de natação no mar. O interesse pela  fotografia era antigo, mas só em 2020 realizou o primeiro de alguns cursos no Espaço Foto Contemporânea, onde teve a oportunidade de aprender sobre técnica, composição, tratamento e linguagem fotográfica. A partir de então, a fotografia passou a fazer parte da sua vida como forma de expressão, até mesmo embaixo da água.

ATÉ QUE AS ÁGUAS SE AJOELHEM | 2021

O MAR QUE MERGULHA EM MIM

lab_foto_contemporanea_capa_aline_nascimento.jpg

Apesar das lembranças felizes da infância nas praias do Rio, um evento traumático me manteve afastada do mar por quase 30 anos, até que em julho de 2020, minha treinadora de corrida iniciou uma turma de natação no mar, já que os clubes estavam fechados por causa da pandemia.

Me apresentei na primeira aula, certa de que não estaria presente na segunda, mas o mar me chamou e apesar do medo, acabei me tornando uma aluna assídua. E foi assim, que treino após treino, o medo foi cedendo espaço para o encantamento por todos os elementos que eu encontrava no mar, um mar que na verdade eu não conhecia e que passou a fazer parte de mim.

Tendo como inspiração Manoel de Barros, Arnaldo Antunes e Sophia de Mello Breyner, e entre uma braçada e outra, nasceu este ensaio e eu te convido para entrar comigo neste mar que mergulha em mim.