ARTISTA

andrea_portella_lab_foto_contemporanea.jpg

ANDREA PORTELLA

@andreaportella

Carioca, farmacêutica, trabalhou como executiva até 2011 na área corporativa. Aos 60 anos encerrou suas atividades profissionais e começou a se dedicar a fotografia. Pós-Graduada em Fotografia e Imagem pela IUPERJ/UCAM, iniciou seus estudos de fotografia em São Paulo, continuando no Ateliê da Imagem, e na EAV. Em 2013, foi à Índia em expedição fotográfica ao Himalaia e Uttarakhand – o resultado deste trabalho está no momento em fase de edição para confecção de livro de imagens.  

 

Desenvolveu projetos de fotografia documental para ONG’s em comunidades do Rio de Janeiro.  Participou de diversas exposições e projetos em fotografia no Centro Cultural da Justiça Federal, Festival Paraty em Foco, Galeria Candido Mendes e Foto em Pauta Tiradentes.

ATÉ QUE AS ÁGUAS SE AJOELHEM | 2021

O FEMININO

livro_andrea_portella_lab_foto_contemporanea.jpg

Este trabalho versa sobre o feminino, sobre os seus aspectos mais íntimos e os processos inconscientes voltados para a sexualidade, para integração do feminino com o masculino, sua liberação da feminilidade sombria, seus medos, e os aspectos ocultos dos seus desejos.