ARTISTA

beth_machado_lab_foto_contemporanea.jpg

Beth Machado

@bethmachado2018

Carioca, economista de formação, com mestrado em Finanças, atuou por mais de trinta anos no mercado financeiro. Aposentada, decidiu voltar à fotografia, o que a atraía desde garota, pois, com o pai fotógrafo amador, teve o privilégio de conviver com essa arte desde cedo.

Fez vários cursos básicos e intermediários na Trilharte Fotografia e Aventura, com Monique Cabral, e depois começou a aprimorar o olhar e ampliar a visão através de workshops e oficinas diversas, quando finalmente encontrou o professor Leonardo Ramadinha no Espaço Foto Contemporânea.

Fez todos os cursos do nível básico ao avançado e agora faz parte do LAB, desenvolvendo trabalhos autorias para expandir o olhar e aguçar a sensibilidade.

ATÉ QUE AS ÁGUAS SE AJOELHEM | 2021

DESISTI DE DESISTIR

Insignificâncias, desimportâncias, coisas que ninguém repara, é tudo que me atrai, acho que por conta da forte ligação que tenho com a natureza, em todas as suas formas.

É um prazer fotografar detalhes no meio da floresta, ou mesmo em um pequeno jardim. Coisas que normalmente não são observadas pelas pessoas em geral, insignificantes, mas que são poderosas aos meus olhos.

É a primeira vez que faço um trabalho do tipo, tive muita dificuldade para conseguir “criar” alguma coisa, quase desisti, mas desisti de desistir.

 

Na verdade, não tenho uma história para contar, mas demonstrar o poder e a beleza das pequeninas grandes coisas.