ARTISTA

eliomar-santos-lab-foto-contemporanea.jpg

ELIOMAR SANTOS

@eliomarsantos9

Natural de Porto Velho, Rondônia, ainda muito jovem migrou para Rio de Janeiro. Em solo carioca, formou-se em administração, atuou na área de Informática e se apaixonou por fotografia. Sua primeira câmera fotográfica foi Olympus Pen, analógica. Para aperfeiçoar fez cursos do Ateliê da Imagem, Urca, Rio de Janeiro, focado em composição, luz, retratos e paisagem.

ATÉ QUE AS ÁGUAS SE AJOELHEM | 2021

 

BOLHAS DE ALEGRIA

Os presentes de Deus foram chegando em junho de 2015 e julho 2016, Gabriella Pate e Lorenzo Pate, a vida de avós foram alteradas e são alteradas a cada segundo, segundos que transcendem o encanto, a luz, a alegria, que dançam pela energia que se entrelaçam na magia de viver e ser criança. Nesta, foram materializados frases, desenhos e fotos, de pequeninos, que estavam interagindo com um novo, numa demonstração de evolução e crescimento. O tempo passou, a fase mudou, aqui estão momentos inesquecíveis. Obrigado meus Autores por me dar a oportunidade de apropriar-me desses momentos. Eliomar Santos

ENTRE-LUGARES, TEMPOS | 2020

 

AUSÊNCIA PRESENTE

livro-capa-eliomar-santos.jpg

Durante o período denominado de Quarentena 2020, a vida mudou. Ficar em casa trouxe uma sensação de distanciamento do filho, da filha, da neta, do neto, a esposa conectada, coisas e lugares. A fuga foi ver tudo lá fora, através da água, galões de água, azul, transparente. Acordar, olhar e imaginar como tornar a ausência presente, diminuindo o distanciamento.

IMAGENS