Curadoria
Leonardo Ramadinha
Artistas
Ana Clara Silveira, Ana Reis, Antônio Valente, Celso Honório, Cláudia Bokel, Cristiano Pepi, Eliomar Santos, Evangelina Oliveira, Juliana Abdon, Marcela Werneck de Mello, Margot Rodriguez, Noni Levinson, Sabrina da Paz e Vilma Blondet
Entre-lugares, tempos.
Em Fevereiro, existia um caminho a seguir. Ano começando, idéias brotando. Trabalharíamos em conjunto na pesquisa e com temas livres na construção de uma série de ensaios fotográficos que tudo dando certo se transformariam em fotolivros. Acontece, que imprevistos fazem parte de longas jornadas, é assim foi. Teve um dia em que tudo parou. Um vírus do lado de fora que nos obrigou a fechar a porta por dentro. A partir desse momento, tudo passava a ser diferente.
Três decisões foram tomadas. Uma, de que não pararíamos o projeto, outra de que não falaríamos de pandemia. A contra-mão era o nosso caminho, faríamos tudo diferente. E assim foram mais de sete meses de encontros online. Distantes presencialmente mas aproximados em coração e mente, seguimos.
A terceira e grande decisão foi que falaríamos de nós mesmos. Sim, cada fotolivro autobiográfico seria um depoimento de momento, vivo. Nossas sensações diante de novos e não sonhados tempos. Ficamos no escuro, mergulhamos fundo na alma, perdemos noção de dia e noite, quando achávamos que tudo estava ruim, piorou. Doeu. Trocamos de casca, quebramos ossos, olhamos para dentro, sofremos com a ausência e chegamos a questionar se o amor era importante. E era, viu. Fizemos poesia, dançamos, fizemos música, na verdade um concerto inteiro para tudo aquilo que estava errado. Lavamos a alma, voamos longe.
Entre-lugares, tempos.
LIVROS
ARTISTAS